segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

2018 - os meus desejos


Antes de tudo, feliz 2018!!!! 

Um novo ano um novo recomeço! 

Todos os anos há a tradição das 12 passas, das 12 badaladas, dos 12 desejos. Mas há quem tenha assim tantos desejos? Eu não consigo pensar em 12 desejos de repente que queira que se concretizem no decorrer de um ano. Em vez disso o que faço é comer as 12 passas e mais tarde lá penso nos desejos. 

Mas desejos todos temos, uns mais íntimos que outros, por isso vou dizer apenas alguns...

1. Conseguir estar no momento 

Para mim sempre foi bastante difícil "estar totalmente" no momento. Normalmente estou num lado a pensar em alguma coisa que tem a ver com outro. Não faz nada bem, porque para além de não aproveitar devidamente o momento estou a perder tempo que poderia ser útil. 

2. Ter a capacidade de dizer mais vezes "não"

Este é outro problema que tenho, que é fazer tudo por todos e o retorno raramente é o mesmo. Por isso este ano há que medir entre os "sim" e "não" e perceber melhor quais é que merecem ou não. E principalmente sentir-me confortável com a decisão. 

3. Equilibrar o horário

Tentar equilibrar mais o meu horário com tempo para a família, amigos, trabalho, faculdade, estágio, ballet, voluntariado etc etc
Para mim isto sempre foi um desafio! Quando achava que finalmente tinha conseguido equilibrar tudo a balança tombava novamente e lá estava eu perdida sem saber para que lado me haveria de virar. 


Estes são os desejos que tenho para mim este ano ( de certeza que mais virão), façam também uma mini-lista com os vossos e tentem lembrar-se deles durante a semana, pode ser que se concretizem! 

Bom ano! 

Sem comentários:

Enviar um comentário